• LocationRio de Janeiro - State of Rio de Janeiro,  Brazil

Moraste

Projeto é um classificado de venda e aluguel de imóveis em comunidades/favela

The problem we aim to solve:

Queremos ser a ponte para quem quer vender ou alugar um imóvel na favela e ajudar achar possíveis compradores

The solution our project offers:

Nós conectamos os moradores das comunidades, para que elas possam comprar e vender seu imóvel de forma simples e rápida.

The impact our project had so far:

Conseguir dar mais visibilidades aos moradores das comunidades para concretizar seus negócios de forma rápida

Uma breve história do Moraste

Em 2009, meus pais (moradores de comunidade) juntaram um dinheiro para poder comprar uma outra casa. Para complementar o dinheiro total, precisaram pegar um empréstimo num banco privado e iriam quitar assim que vendesse o imóvel antigo. Foi ai que notamos o problema que motivou a criação do Moraste: o tempo foi passando e nada do imóvel ser vendido! Não havia uma imobiliária própria para a venda de imóveis em comunidades, e todo o processo de venda ainda era muito informal. Como meus pais tinham que pagar a prestação do empréstimo, tiveram que reduzir o preço do imóvel e ai sim conseguir vender.

Já morando na casa nova, refleti sobre como era complicado achar um comprador de imóvel em comunidade, e por curiosidade fui procurar em classificados já existente no mercado imóveis nestes locais. Após realizar uma busca simples em 3 sites e não encontrar nada focado nas comunidades, eu pensei que poderia montar algo do tipo.

O tempo passou e em 2015, navegando na internet, percebi alguns grupos de bairros e favelas com anúncios e pessoas anunciando um monte de coisas para encontrar compradores. Foi quando veio um filme na minha cabeça de 2009 e fui rapidamente olhar nos sites de classificado de imóveis e para minha surpresa nada tinha mudado e continuava sem foco em comunidades.

Após observar aquilo tudo tive uma grande decisão de tirar o projeto de anos atrás do papel. Chamei meu amigo Anderson, que é da área de T.I, contei sobre o projeto e perguntei se ele topava ele aceitou na hora e fomos fazemos aos poucos as coisas relacionada ao site sem muita pressa e com tranquilidade do nosso tempo disponível e conseguimos lançar em 2016 uma versão beta (versão atual).

E assim nasceu o Moraste :)